Cobrança por explicações da Secretaria de Segurança Pública


25/03/2019 11:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Paulo Correa Jr

Compartilhar:


Após as festas de final de ano e temporada de férias, período em que a Baixada Santista recebe grande número de turistas e coloca em funcionamento a Operação Verão, o deputado Paulo Correa Jr apresentou requerimento na Alesp solicitando algumas explicações.

O documento requer que o secretário estadual de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, preste informações sobre a Lei da Operação Verão Permanente, que tem Correa Jr como autor.

Entre o questionado pelo deputado destaca-se como tem sido organizada a operação, o número de policiais militares enviados à região aos finais de semana e feriados desde a publicação da norma, o índice de criminalidade antes e depois da norma e quantos policias atuam hoje em cada um dos noves municípios da Baixada Santista.

"Esse retorno da secretaria de segurança é necessário, porque quando a lei foi sancionada nos foi informado que um estudo havia sido iniciado, mas esses números nunca foram apresentados. Estou questionando tanto para informar a população, quanto para fiscalizar o funcionamento efetivo da operação", afirmou o parlamentar.

A Operação Verão Permanente, Lei 16.759/2018, visa a garantir a segurança de moradores e turistas, enviando contingente maior de policiais civis e militares para as nove cidades da Baixada Santista aos finais de semana e feriados prolongados.


alesp