Remanejamento de policiais militares é questionado


27/03/2019 12:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Thiago Auricchio

Compartilhar:


O deputado Thiago Auricchio demonstrou em discurso na Alesp sua preocupação quanto ao remanejamento de policiais militares dos batalhões do Grande ABC para a criação de um Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na região.

"Estamos recebendo diversas informações sobre essa situação, que não é exclusiva do Grande ABC. Não podemos enfraquecer o policiamento territorial, que é um dos mais importantes e combativos, responsável pelo trabalho preventivo nas ruas. Faço questão de externar minha preocupação com essas transferências", explicou Thiago Auricchio.

Em fevereiro, o governador João Doria anunciou a criação de quatro Baeps, contemplando o Grande ABC com uma unidade em São Bernardo do Campo, em uma das ações idealizadas para combater o crime organizado. No entanto, de acordo com especialistas de segurança pública, a medida esbarraria no risco de desfalcar o policiamento de área.

O republicano colocou-se à disposição do comando da PM para buscar uma solução quanto ao remanejamento. "Nosso entendimento é de que é possível e necessário fazer esse remanejamento, desde que os policiais que trabalharam na Operação Verão sejam destacados para atuar nessas vagas que estão abertas. Estou à disposição do comando da PM para levar essa sugestão", conclui Thiago Auricchio.


alesp