Recursos são solicitados para Cosmópolis


29/03/2019 11:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto, apresentou as indicações 316, 317, 318 e 319, todas de 2019, solicitando recursos financeiros para o município de Cosmópolis, com prioridade para as áreas de esportes, educação, segurança pública, saúde e infraestrutura urbana.

"As cidades paulistas têm se deparado com limitações financeiras para dar conta das necessidades de seus munícipes. Essa situação é grave, principalmente quando políticas públicas essenciais não são executadas por falta de recursos", comentou Enio Tatto.

"O último censo, realizado em 2010, indicou uma população de 58.827 pessoas em Cosmópolis. A estimativa atual do número de habitantes é de 71 mil. A cidade cresce rapidamente e isso cria demandas sociais que precisam ser atendidas", acrescentou o deputado.

De acordo com Enio Tatto, dados do IBGE, de 2016, revelam que no município o salário médio dos trabalhadores formais é de 2,7 salários mínimos e o PIB per capita é de R$ 19.396,00. "É importante destacar que o percentual das receitas de Cosmópolis oriundas de fontes externas é de 75,3%, o que torna ainda mais relevante o apoio do Executivo para a melhoria de vida dos cosmopolenses", comentou o parlamentar.

"As solicitações ao governo do estado foram feitas a partir de pedidos de lideranças e autoridades locais", concluiu Enio Tatto.


alesp