Políticas públicas para o cidadão são tema de projetos


01/04/2019 12:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Paulo Fiorilo

Compartilhar:


Os três primeiros projetos de lei (PLs) do deputado Paulo Fiorilo, publicados na quinta-feira (28/3), direcionam a atenção do estado para áreas como saúde, educação e transporte.

O PL 219/2019 institui o Programa Jovem SUS em âmbito estadual, dando aos jovens a oportunidade de atuar na rede de saúde vinculada ao Sistema único de Saúde (SUS), em ações de cidadania, oportunizando qualificação profissional e renda.

O grave problema da mediação de conflitos escolares é abordado no PL 233/19, que propõe a formação de um Conselho de Mediação de Conflitos nas escolas do estado, com participação de toda a comunidade escolar, ampliando a rede vinculada ao tema de mediação de conflitos.

O direito de ir e vir "antenado" às novas tecnologias é tema do PL 220/19, que dispõe sobre a implantação de pontos de energia elétrica nos ônibus do sistema de transporte coletivo intermunicipal e metropolitano de passageiros.

Para o deputado, "as propostas já foram implantadas na cidade de São Paulo com sucesso e agora podem beneficiar a população de todo o estado". Os projetos aguardam o prazo regimental para recebimento de emendas e seguem para discussão nas comissões permanentes da Alesp.


alesp