Moção aplaude professora e aluna do Colégio Agrícola de Franca


03/04/2019 13:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:


A deputada Delegada Graciela, representante de Franca e região, apresentou na terça-feira (2/4), uma Moção de Aplauso à professora de química Joana D´Arc Félix e à sua aluna Havilla Layane Matos Cardoso, ambas da Escola Técnica Carmelino Corrêa Júnior - o Colégio Agrícola de Franca. O motivo foi a premiação da professora e da estudante Havilla, que conquistaram o primeiro lugar da categoria engenharia da 17ª Edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia.

A premiação, reconhecida nacionalmente, colocou a cidade de Franca em destaque. Tem sido uma constante na carreira da professora, que já recebeu mais de 70 premiações importantes pela excelência de seu trabalho, sendo inclusive objeto de matérias na imprensa nacional e até internacional.

Formada em química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-doutorada na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos - uma das mais conceituadas instituições de ensino superior do mundo -, Joana D´Arc defende que é possível alcançar o sucesso a partir do esforço e do conhecimento.

"A professora Joana D´Arc Félix é uma grande mulher, que representa Franca com muita honradez e leva o nome de nossa cidade e região, de forma positiva, a todo país e até fora dele. Faço questão de aplaudi-la, assim como a estudante Havilla, por mais essa conquista. E muitas ainda virão", disse a parlamentar.


alesp