Cinturão eletrônico para o Vale do Paraíba e Litoral Norte


03/04/2019 13:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:


Em 2017, o então governador Geraldo Alckmin iniciou a implantação do cinturão de monitoramento eletrônico de segurança pública, com o objetivo de equipar as regiões com câmeras para fornecer imagens em tempo real às forças de segurança.

O projeto técnico está concluído e havia a expectativa de instalação do sistema no segundo semestre de 2017. Passados quase dois anos, isso não aconteceu e não existem informações de quando será feito. "O projeto só precisa ser executado", disse a deputada Leticia Aguiar - que protocolou um pedido ao governo de São Paulo para que tome as providências necessárias para implantar o cinturão de monitoramento nas cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A deputada iniciará um trabalho de articulação junto ao secretário de Segurança Pública para apresentar as demandas da região. "Conversaremos com o general Campos e levaremos essa demanda diretamente ao governador", disse Leticia Aguiar.

Segundo apurou o jornal O Vale, os locais de instalação das câmeras já estavam definidos - 64 pontos nos 39 municípios da região com investimento inicial de R$ 3 milhões. Agora, a parlamentar intervirá junto ao governo do estado para que esse projeto seja retomado. "A população do Vale do Paraíba e Litoral Norte espera por esse monitoramento", finalizou.


alesp