Pesquisadores buscam apoio para projetos na área da saúde


05/04/2019 12:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:


O deputado Cezar recebeu pesquisadores da área da saúde para discutir uma parceria em favor do setor no estado, no dia 27/3. Participaram da reunião Eliana Vellozo, pesquisadora da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp); Daniela Rodrigues, pesquisadora da Unifesp; Sonia Carvalho, diretora de empresa da área; Robson Candiane e Marli Armani.

Vellozo, que atua nas linhas de pesquisa sobre estudos epidemiológicos e clínicos; crescimento e desenvolvimento; deficiência de micronutrientes; interações fármaco-nutriente; suporte nutricional; intervenção nutricional em grupos de risco; anemia; desnutrição; obesidade na infância e adolescência; saúde, comportamento e vulnerabilidades na adolescência; políticas, planejamento e gestão em saúde disse que considera importante o trabalho com o deputado.

Apoiador de projetos na saúde, Cezar luta pela instalação de um hospital para atender a população da região, que tem mais de três milhões de habitantes e inclui municípios como Santana de Parnaíba e Jandira. Sobre os projetos dos pesquisadores, ele ressaltou a necessidade de unir esforços. "Agradeço a confiança da professora Eliana e dos pesquisadores por me apresentarem seus projetos. Estudaremos em conjunto para levá-los adiante, em favor da saúde da população."


alesp