Situação das escolas estaduais será discutida em frente parlamentar


05/04/2019 12:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Emídio de Souza

Compartilhar:


O deputado Emidio de Souza está colhendo assinaturas para criar a Frente Parlamentar em Defesa do Investimento na Infraestrutura da Rede Estadual de Ensino. A iniciativa é uma resposta aos cortes que o governo de São Paulo fez, ao longo dos últimos anos, nos investimentos para reforma e manutenção das escolas estaduais.

A frente terá o objetivo de fiscalizar e cobrar a recuperação das unidades de ensino e buscar medidas para o aperfeiçoamento da rede. Além disso, o grupo de deputados debaterá a elaboração de um programa de manutenção preventiva e a construção de novos prédios escolares.

"A situação da rede estadual de ensino virou um escândalo porque o estado simplesmente abandonou os prédios escolares. É quase um convite para o aluno não ir", afirmou o deputado na tribuna da Assembleia.

No pronunciamento em que anunciou a criação da frente, Emidio mostrou casos de várias escolas que estão enfrentando problemas pela falta de manutenção - como é o caso da EE Antonio Raposo Tavares, uma escola tradicional do centro de Osasco que está interditada por risco de desabamento.

Para o parlamentar, o orçamento destinado à manutenção e à conservação das escolas é insuficiente. "Isso é um risco permanente para crianças, jovens e professores", alertou o deputado.


alesp