Pedido de novo hospital para Santana de Parnaíba


09/04/2019 13:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:


Por meio da Indicação 743/2019, publicada no Diário Oficial em 2/4, o deputado Cezar solicitou ao governador João Doria estudos visando à instalação, em caráter de urgência, de um hospital regional na cidade de Santana de Parnaíba, em parceria com o município.

A unidade, além de atender a região metropolitana oeste, beneficiará também as cidades localizadas no eixo da rodovia Castelo Branco. "A comunidade espera ansiosamente por mais essa melhoria na cidade de Santana de Parnaíba, lembrando que se trata, inclusive, de um compromisso assumido publicamente pelo governador João Doria para com a população", disse.

Cezar também apresentou o pleito em audiência recente com o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, que se mostrou favorável à parceria. O deputado explicou que a região conta com dois hospitais regionais próximos de Santana de Parnaíba, construídos há cerca de 30 anos. "Passadas essas décadas, a população cresceu acentuadamente e hoje está estimada em três milhões, o que causa uma demanda muito grande na área da saúde, sendo necessário enviar pacientes à cidade de São Paulo diariamente", destacou o parlamentar. "O município de Santana de Parnaíba cederá a área para a construção do hospital para evitar que os pacientes tenham de se deslocar para a capital", concluiu Cezar.


alesp