Estudos para nova estação em Mogi das Cruzes serão retomados


11/04/2019 09:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Depois de participar do anúncio do fim da baldeação em Guaianases na terça-feira (9/4), o deputado Marcos Damasio foi informado pela Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM), por meio de ofício, de que já estão sendo feitos estudos orçamentários para retomar a elaboração dos projetos básico e executivo da nova estação de Mogi das Cruzes.

"É, sem dúvida, um dia especial, com duas ótimas notícias. Os usuários já podem usufruir do fim da baldeação, um pedido antigo e que agora é realidade. Os estudos para retomar a elaboração dos projetos da nova estação de Mogi das Cruzes, uma batalha que venho travando desde o início do meu primeiro mandato, também são realidade", disse o parlamentar.

Em ofício assinado pelo diretor presidente Pedro Moro consta que "o contrato firmado entre a CPTM e a Empresa GPO/Sistran tem como objetivo a elaboração dos projetos para a reconstrução da estação, localizada no centro da cidade".

O engenheiro Marcelo Machado informou que houve um contingenciamento de recursos no começo do ano, mas que, aos poucos, os valores estão sendo liberados para o andamento dos projetos " e que a nova estação de Mogi das Cruzes está entre eles.


alesp