Opinião - Um novo tempo no Parlamento paulista


11/04/2019 09:40 | Atividade Parlamentar | Tenente Nascimento

Compartilhar:


Iniciamos, no último dia 15/3, nosso mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa. Estamos com ânimo renovado e esperança de fazer muito pela população paulista, seja legislando ou aprimorando as normas já existentes, ou fiscalizando ações do governo e de outros órgãos públicos.

Somos gratos a Deus por esta oportunidade maravilhosa de representar a sociedade neste Parlamento. Temos consciência da nossa responsabilidade. A sociedade clama por mudanças neste país. Fomos eleitos para um novo tempo na política, com mais transparência e honestidade.

Nossa postura será sempre a de buscar o interesse público, de estar sensível às necessidades da população mais necessitada e desamparada, dando voz a segmentos da sociedade que muitas vezes não se faziam representar adequadamente no Parlamento, como a terceira idade.

Já na primeira semana propusemos a criação de uma Frente Parlamentar em Prol de Políticas Públicas para a Terceira Idade. Queremos debater a situação do idoso em nosso país. Entendemos que os governos e a sociedade podem e devem atuar juntos em prol de mais qualidade de vida para essa importante parcela da população.

Também seremos coordenadores da Frente Parlamentar da Cidadania e da Segurança Pública. Por esse grupo de trabalho, promoveremos reuniões com especialistas sobre o papel da sociedade e das forças policiais para uma segurança pública mais eficaz e eficiente em nosso estado.

Nesse sentido, os policiais e os servidores públicos de uma forma geral podem contar com nosso apoio na busca de valorização profissional e melhores condições de trabalho. A propósito, nosso primeiro projeto de lei protocolado (PL 182/2019) foi exatamente para conferir maior autoridade ao professor na sala de aula.

Entendemos que o funcionalismo exerce um papel importante na sociedade e que as expectativas perante esses servidores devem vir acompanhadas do devido reconhecimento por suas atividades.

*Tenente Nascimento é deputado pelo PSL


alesp