Evento debate cenário do carnaval e das escolas de samba


11/04/2019 18:46 | Evento | Luiz Redha

Compartilhar:


Um encontro realizado no auditório Teotônio Vilela na quinta-feira (10/4) debateu os objetivos e planos de trabalho para a Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval e das Escolas de Samba. Na ocasião, representantes de escolas de samba discutiram o atual cenário brasileiro, falaram sobre os desafios enfrentados e as perspectivas para os próximos anos.

Apoiada por 44 parlamentares, a futura frente parlamentar deverá estimular a organização do setor e realizar estudos que avaliem o retorno à sociedade do investimento feito no carnaval.

Além disso, consta entre as metas estabelecidas a apresentação de programas e propostas legislativas de estímulo às escolas de samba em todo o estado.

Para a deputada Leci Brandão (PCdoB), presidente da nova frente, "ela deverá colher informações, discutir e apontar soluções para que o estado seja mais assertivo nas ações voltadas para esse segmento".

Também participaram da reunião os representantes da Federação Nacional das Escolas de Samba (Fenasamba), Associação Sábios da Paz, Federação das Escolas de Samba (Fesec), Sociedade Rosas de Ouro, Liga das Ligas do Grande ABC, União das Escolas de Samba de Mauá e Associação de Destaque das Escolas de Samba do Estado de São Paulo.

alesp