Audiência debate financiamento do ProAC Editais


17/04/2019 13:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


A audiência pública convocada pelo deputado Carlos Giannazi para debater o financiamento do programa Proac Editais " no qual artistas disputam recursos por meio de seleções públicas " foi realizada na quinta-feira (11/4), em clima otimista. Isso porque o governador Doria, que já havia recuado no desmonte do Projeto Guri, agora sinaliza que não mais fará cortes na área da cultura.

"Houve muita mobilização e resistência e nós conseguimos essa segunda vitória, que resguarda projetos importantes como o Museu Afro, a Pinacoteca e o Proac Editais", afirmou o líder do PSOL, que recomendou vigilância e fiscalização, "porque não dá para acreditar muito na palavra do governador".

Dirigindo-se a um auditório lotado de agentes culturais, Giannazi destacou a importância de prosseguir com o movimento, já que no final de abril começa na Alesp o debate sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que dá base ao orçamento anual. "Temos de disputar o Orçamento. Só assim poderemos aumentar de fato recursos da cultura", concluiu.

Apesar do investimento mantido, Inti Queiroz, do Movimento de Música, criticou a redução no número de editais de 47 para 31, reunindo em um só item temas diversos como cultura indígena, cultura negra, hip hop, saraus etc. Ela defendeu a realização da Conferência Estadual de Cultura para pautar os conselhos e conferências municipais.


alesp