DER enviará termo para autorizar obras na Duchen


25/04/2019 13:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


Em reunião com o deputado Estevam Galvão no dia 24/4, o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Paulo Cesar Tagliavini, informou que no prazo aproximado de 10 dias o termo de convênio para realizar as obras da estrada da Duchen, em Suzano, será enviado para o prefeito assinar. O projeto executivo para alteamento de trecho da pista e pavimentação de toda a estrada também já está sendo elaborado pelo governo do estado.

De acordo com o superintendente, a assinatura do termo de convênio é obrigatória, já que, por se tratar de estrada de responsabilidade municipal, a prefeitura precisa autorizar o estado a realizar as intervenções. "O projeto executivo está sendo produzido pela equipe técnica do DER. Finalizado e assinado o termo de convênio pelo prefeito municipal, o processo licitatório será aberto", explicou o superintendente.

O projeto inclui pavimentação de toda a estrada vicinal " cerca de 4,3 quilômetros de extensão " e alteamento de aproximadamente 200 metros de pista, com tubos de concreto, para dar vazão à água. O estudo foi apresentado pelo deputado e pelo engenheiro do DER, Edson Tardelli, em 10/3, durante encontro com os moradores da Duchen. "Estive no bairro a pedido dos moradores. Entendo a necessidade da obra e a impossibilidade de investimento pela Prefeitura Municipal. Solicitamos então auxílio do Estado e a obra está autorizada", afirmou o deputado.


alesp