Campanha de doação de Imposto de Renda a entidades


25/04/2019 13:17 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


A deputada Márcia Lia é uma das apoiadoras da campanha O Amor que Move, que incentiva a destinação do Imposto de Renda (IR) de pessoa física ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara (Comcriar).

A destinação pode ser feita até o final do mês de abril, prazo final para entrega da declaração de Imposto de Renda 2019 " Exercício 2018, no momento de preenchimento dos formulários da Receita Federal.

Podem fazer a destinação dos recursos pessoas físicas que recolhem impostos e apresentam sua declaração à Receita no modelo declaração completa, no limite de até 3% do que foi pago durante todo o ano do exercício da declaração.

"Quem paga IR pode destinar uma parcela desse valor ao Comcriar e ajudar a melhorar a vida dessas crianças e adolescentes atendidos pelas entidades associadas e com condições formais e legais de receber os recursos. Hoje, são em torno de 20 entidades preparadas para receber esses recursos advindos do IR em Araraquara", falou a deputada Márcia Lia.

Há outras formas de doação do IR aos programas sociais, mas elas não são vinculadas à declaração. Durante todo o ano, o contribuinte pessoa física pode doar até 8% do seu IR a uma instituição ou projeto para, no ano seguinte, deduzir do IR no momento da declaração.


alesp