Jubileu de ouro do padre Jaime Crowe


26/04/2019 12:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


Em pronunciamento realizado no plenário da Alesp, na quinta-feira (24/4), o deputado Enio Tatto homenageou o padre Jaime Crowe. "Padre Jaime é irlandês e chegou ao Brasil em novembro de 1969, período em que o país vivia uma ditadura. Aqui, aprendeu a falar português com o povo. Talvez por isso fale e entenda tão bem a linguagem da periferia", comentou Tatto.

"À época, dom Paulo Evaristo Arns foi nomeado arcebispo de São Paulo e responsável pela instalação das Comunidades Eclesiais de Base, iniciativa que padre Jaime apoiou e ajudou a construir", acrescentou o parlamentar.

Enio Tatto lembrou: "Padre Jaime com certeza segue as palavras do Evangelho de São Mateus: "Tive fome e me destes de comer, sede e me destes de beber, era peregrino e me acolhestes". 

"É um pregador da paz, do amor, da cidadania e da esperança. Entre outras iniciativas, organizou a Caminhada pela Vida e pela Paz, realizada no Dia de Finados, no Jardim Ângela " bairro considerado pela ONU como o mais violento do mundo ", e ajudou a criar o Fórum em Defesa da Vida e pela Superação da Violência, que reúne mais de 200 entidades. É, ainda, dirigente da sociedade

Santos Mártires, que tem creche, cursos e atendimento a dependentes químicos" , conclui Tatto.

A celebração do Jubileu de Ouro do Padre Jaime será realizada no dia 27/4, na rua Luís Baldinato, 9, no Jardim Ângela. A abertura será às 16h e a missa às 18h.


alesp