Rodovia que liga Apiaí e Iporanga poderá ser repavimentada


07/05/2019 13:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:


O Deputado Agente Federal Danilo Balas solicitou à Secretaria de Logística e Transporte do Estado de São Paulo o recapeamento da Rodovia SP-165, que liga os municípios de Apiaí e Iporanga. Há muito tempo, a estrada está em estado de total abandono, tanto que sofre constantemente com quedas de barreiras, além de apresentar inúmeros buracos e erosões em toda a sua extensão. Inclusive, há um vídeo no YouTube feito por um usuário demonstrando que a situação da estrada tem se agravado e, caso nada seja feito, poderá ser interditada.

A região é considerada a mais pobre do estado. O Vale do Ribeira é rico em recursos naturais, detém lindas paisagens, muitos minérios, inúmeras cavernas e cachoeiras que recebem, diariamente, centenas de turistas do mundo todo. Porém, o parlamentar explica que as atuais condições da rodovia impedem o desenvolvimento turístico e econômico dessa região.

Segundo Danilo Balas, "A repavimentação beneficiará diversos municípios, com possibilidades de novos investidores, além de melhorar as condições para a geração de renda aos moradores das cidades de Apiaí, Iporanga, Eldorado, Barra do Turvo, Sete Barras, Registro, Jacupiranga, Cajati. O atendimento a essa solicitação é a chave para o início de uma mudança histórica no cenário regional".


alesp