Visita à região do Pontal do Paranapanema


07/05/2019 13:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


A deputada Márcia Lia visitou a região do Pontal do Paranapanema nesta sexta e sábado (3 e 4/5). Ela esteve nas cidades de Presidente Venceslau, Santo Anastácio, Álvares Machado, Presidente Prudente e Martinópolis.

Desde 2015, a deputada mantém representação parlamentar no Pontal e é uma das defensoras da região na Assembleia Legislativa. "Temos um compromisso com a população do Pontal, principalmente na área da educação do campo, da agricultura familiar, segurança alimentar, direitos trabalhistas e reforma agrária", ressaltou a deputada.

Em Presidente Prudente, Márcia Lia se reuniu com um grupo de professores e estudantes da Unesp ligados à Associação de Geógrafos Brasileiros (AGB) para tratar da crise na universidade, que está deficitária com reflexos na graduação e pós-graduação. Ainda na cidade, a deputada esteve com lideranças do bairro Morada do Sol para tratar de demandas de habitação.

Na cidade de Presidente Epitácio, a deputada encontrou-se com membros da Associação dos Pescadores para discutir a possibilidade de organizar a entidade a fim de melhorar as condições de comercialização dos peixes. Além disso, debateu a situação dos pescadores cadastrados no seguro-defeso, cujo pagamento tem sofrido interrupções, dentre outros assuntos. A associação existe há dez anos e possui 250 pescadores filiados.

Presidente Venceslau, onde a deputada foi recebida pelo vice-prefeito Osvaldo Mello e reuniu-se com assentados da reforma agrária, Santo Anastácio, Álvares Machado e Martinópolis fecharam o roteiro de visitas. "Fomos conhecer as demandas e mostrar nosso trabalho para entendermos as necessidades da população", afirmou Márcia Lia.


alesp