Obras do Metrô e da CPTM estão devagar, quase parando, avalia deputado


10/05/2019 20:49 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


Em pronunciamento realizado no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Enio Tatto cobrou do governo do estado a conclusão das obras de extensão da Linha 9 " Esmeralda, que faz a ligação do bairro do Grajaú, no extremo Sul da capital, com o município de Osasco.

"Há dez anos os governos tucanos vêm prometendo essa extensão. Nesse período, estive, com moradores e líderes da região, em várias reuniões com o governo do estado e o que tivemos foram promessas nunca cumpridas", observou Tatto.

"Depois de muita luta, a construção das estações Mendes/Vila Natal e Varginha foi iniciada em 2013 pela CPTM, mas desde então seguem em ritmo lento e agora estão devagar, quase parando. Sua conclusão beneficiaria de duzentas a trezentas mil pessoas que precisam se deslocar todos os dias, às vezes gastando mais de cinco horas no transporte coletivo", acrescentou o parlamentar.

O deputado ainda comenta: "Essa também é a situação da extensão da Linha 5 " Lilás do Metrô. A ligação do Capão Redondo com o Jardim Ângela foi prometida há muitos anos, mas seu término continua indefinido".

"Sabemos que a licitação já foi feita e os recursos estão previstos para essas construções. O que acontece é que os governos tucanos não gostam do povo pobre, do trabalhador da periferia. Quando se trata de obras em regiões centrais, há pressa. O mesmo não acontece com as regiões distantes da cidade, onde a população mais precisa da presença do Poder Público. Por isso nossa mobilização vai cotinuar para que a população da Zona Sul da Capital conquiste seus direitos", concluiu Enio Tatto.

alesp