Ambulância para Potim


13/05/2019 11:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Enio Tatto, encaminhou ao governador do estado pedido de liberação de recursos financeiros, equivalentes a R$ 200 mil, para a compra de uma ambulância para o município de Potim.

O pedido do parlamentar, feito a partir de solicitações de moradores e autoridades locais, se justifica pela necessidade de se realizar o transporte de pacientes da cidade para centros especializados de saúde de outros municípios do estado e no atendimento de urgências e emergências.

Tatto observou: "Potim, até 1991, era um distrito de Guaratinguetá. Foi naquele ano, após a realização de um plebiscito, que se emancipou e se tornou município. Sua criação recente implica desafios na organização de seus serviços públicos".

"A prefeitura local tem demonstrado atenção especial com a área de saúde, realizando melhorias expressivas no setor. Entretanto, seu orçamento não é suficiente para a aquisição do veículo que agora pleiteamos", comentou o deputado.

"Uma ambulância equipada e em bom estado melhora muito o funcionamento dos serviços de saúde, propiciando mais rapidez no atendimento de pacientes, o que pode poupar vidas", concluiu Enio Tatto.


alesp