Assentados tomam posse em cooperativa regional


13/05/2019 11:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


Diretoria e Conselho da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Araraquara e Região - Morada do Sol (Coopersol) tomaram posse na segunda-feira (13/5), em evento no Sindicato dos Bancários de Araraquara. A deputada Márcia Lia, que auxiliou na organização da cooperativa, comemorou a finalização de todo o processo legal. A cooperativa é formada por assentados do Monte Alegre e do Bela Vista.

"Está muito claro que a comercialização de produtos da agricultura familiar não pode ser feita individualmente. Para termos competitividade, temos que disputar os editais, chamadas públicas em grupos. As disputas não favorecem o produtor que trabalha sozinho, por isso estamos nos unindo em um coletivo para fortalecer a venda, a entrega e a distribuição dos produtos", avaliou a deputada.

O mandato da parlamentar contribuiu com a formação da Coopersol desde a proposta de organização dos produtores rurais de Araraquara e região. A equipe deu suporte jurídico para a elaboração do regimento e formação de diretoria executiva e conselho fiscal, ofereceu espaço físico para as reuniões, organizou visitas a cooperativas nas cidades de Jaú, Sorocaba e Capão Bonito, que têm experiências bem-sucedidas, e orientou os assentados na definição dos objetivos dessa organização.


alesp