Frente parlamentar do Taboão é relançada na Alesp


13/05/2019 11:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


O deputado Marcos Damasio relançou a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão. A medida já consta no Diário Oficial e revalida a continuidade do trabalho que o parlamentar, criador e coordenador da frente, vem desenvolvendo desde o primeiro mandato para levar investimentos ao ditrito.

"Esta foi uma das primeiras bandeiras que assumi no mandato anterior e temos de continuar batalhando para levar o progresso para esta região que não interessa apenas a Mogi ou ao Alto Tietê, mas ao estado, por seu potencial de geração de emprego, produção e arrecadação", explicou Damasio.

A prioridade, agora, é tirar do papel o acesso ao Taboão a partir da Rodovia Ayrton Senna. Um pedido antigo dos empresários para melhorar a logística. O deputado vem articulando esta pauta desde 2015 e avançou de uma negativa da Artesp (agência que regula e fiscaliza as concessões rodoviárias, no caso da Ayrton Senna, a Ecopistas) à elaboração de um projeto feito na gestão passado.

"Estamos retomando com o novo governo a continuidade deste assunto e tenho falado do acesso com as secretarias chaves. A próxima será a de Logística e Transporte, na qual temos agenda nos próximos dias".

Uma conquista da frente parlamentar foi a liberação de aproximadamente R$ 8 milhões para a pavimentação da Estrada Yoneji Nakamura, que vai beneficiar diretamente cerca de 20 empresas e, indiretamente, todo o distrito.


alesp