Mais um assalto em frente à Emei Camargo Aranha, no Jardim da Saúde


14/05/2019 12:21 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


No dia 24/4, Carlos Giannazi havia subido à tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar a omissão do Poder Público em relação à segurança da Emei Dr. Carlos Eduardo Camargo Aranha, no Jardim da Saúde, unidade situada em frente a uma base abandonada da Guarda Civil Metropolitana. Em 10/5, o deputado teve de retomar o assunto, desta vez para exibir o vídeo do mais recente crime cometido em frente à escola: o assalto a uma família enquanto desembarcava do carro.

"Eu enviei ofícios solicitando a intervenção da Secretaria de Segurança Urbana e do comando da GCM para que aquela base " construída com dinheiro público " fosse reativada. Também oficiei ao secretário estadual de Segurança Pública e ao comandante-geral da PM pedindo reforço no policiamento, mas até agora nada foi feito", afirmou o parlamentar, que vai então acionar o Ministério Público. "O Poder Público está prevaricando, não está agindo, por isso a prefeitura e o governo do estado devem ser responsabilizados."

Giannazi lembrou que a escola municipal atende cerca de 800 crianças com idades de quatro e cinco anos. Além disso, destacou que a violência não atinge apenas a comunidade escolar (alunos, pais, professores, dirigentes e funcionários), mas se estende a toda a região. "Esses assaltos tornaram-se parte do cotidiano da escola e do bairro. As pessoas nem fazem mais boletim de ocorrência. Todos estão descrentes."


alesp