Perícias no INSS de Suzano


14/05/2019 12:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


O deputado Estevam Galvão encaminhou, na última semana, requerimento da Assembleia Legislativa ao presidente da República, Jair Bolsonaro, solicitando o retorno imediato do serviço de perícias médicas na agência do INSS de Suzano. O documento, sob número 1.323/2019, foi publicado no final de semana no Diário Oficial do Estado. Também receberam cópia do documento, para intervenção, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; e do Senado, Davi Alcolumbre.

"Não podemos admitir que o governo federal, em uma clara ação de contenção de despesas, acabe com as perícias médicas no INSS de Suzano. Estamos falando de pessoas carentes, doentes, muitas vezes sem condições de locomoção e que agora precisarão se dirigir até a agência de Mogi das Cruzes ou Itaquaquecetuba para ter direito aos benefícios da previdência social", afirmou o deputado.

O documento também é assinado pelo líder do PSL na Assembleia, Gil Diniz. "Fiz um pronunciamento na Assembleia sobre o assunto, expus aos colegas a gravidade da situação e recebi de imediato o apoio dos parlamentares. A deputada Janaina Pascoal me pediu para também assinar o documento " ganhamos mais um reforço no nosso pleito", disse Estevam.

O deputado já havia se reunido com o presidente da subsecção de Suzano da  Ordem dos Advogados do Brasil, Wellington da Silva Santos e garantido que somaria forças para que o serviço fosse retomado.


alesp