Universidades serão tema de audiência pública


22/05/2019 18:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Professora Bebel

Compartilhar:


Uma audiência pública com o tema Universidades em Debate, promovida pela deputada Professora Bebel, será realizada amanhã (23/5), no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa, às 9h. Professora Bebel é membro da CPI das Universidades, em funcionamento na Casa.

A audiência pública deverá contar com a presença dos presidentes ou representantes das entidades de docentes das três universidades estaduais paulistas (USP, Unesp e Unicamp) e pretende debater a real situação das instituições, tendo em vista que na CPI circulam informações que são contestadas pelos profissionais que nelas trabalham e também pelos estudantes, que participarão da mesa por meio da presidenta da União Estadual dos Estudantes, Naiara Souza e de representantes de cada um dos DCEs (Diretório Central dos Estudantes).

Confirmaram presença os presidentes da Associação dos Docentes da USP, Rodrigo Ricupero, o presidente da Associação dos Docentes da Unesp, João da Costa Chaves. Impossibilitado de comparecer, o presidente da Associação dos Docentes da Unicamp, Wagner Romão, enviará representante.


alesp