Assembleia realiza 3ª audiência pública "Metrô Jardim Ângela Já"


28/05/2019 16:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (31/5), a 3ª Audiência Pública "Metrô Jardim Ângela Já". O evento acontece a partir das 18h na Paróquia Santos Mártires, à Rua Luis Baldinato, nº 9, no Jardim Ângela, Zona Sul da Capital. A Audiência terá a participação deputados, representantes do governo do Estado da área dos transportes e de movimentos sociais da Zona Sul.

"O Metrô até o Jardim Ângela beneficiará 1,1 milhão de pessoas não só da região, mas também das cidades de Embu das Artes, Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra", destaca o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), pioneiro na luta pela extensão da Linha 5 " Lilás do Metrô até o Jardim Ângela e um dos autores do pedido da Audiência Pública.

"Passados 20 anos do início da construção da Linha 5 " Lilás, os moradores da Zona Sul estão cansados de promessas de que o Metrô chegaria até o Jardim Ângela", lamenta Tatto. Segundo ele, faltam apenas três estações para que o Metrô chegue ao extremo da Zona Sul da Capital: Comendador Sant"Anna, M"Boi Mirim e Terminal Jardim Ângela.

Enio Tatto também destaca que a luta pelo Metrô Jardim Ângela Já tem a participação de movimentos sociais da Zona Sul da Capital. "Entre eles estão o SOS Transportes M"Boi Mirim, Periferia Ativa, Fóruns de Transportes da Capela do Socorro, do M"Boi Mirim e da Zona Sul e associações de moradores" acrescenta.

"A população da região vive o sufoco do dia a dia pela falta de transporte coletivo. Fica horas nos congestionamentos e anda em ônibus superlotados, com grande prejuízo para sua qualidade de vida", conclui o deputado.


alesp