Nesta terça-feira, comissão delibera sobre vinda de secretário


03/06/2019 18:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Professora Bebel

Compartilhar:


A reunião da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo desta terça-feira (4/6) vai deliberar sobre uma série de requerimentos de autoria da deputada Professora Bebel que têm como objetivo estabelecer a metodologia do monitoramento das ações necessárias à implantação do Plano Estadual de Educação (PEE), a dinâmica das reuniões, sua periodicidade e a possibilidade de realizações de audiências públicas sobre o tema.

Entre os requerimentos está um convite para que o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, compareça perante a Comissão em data que será definida posteriormente em sessão aberta ao público.

A comissão vai realizar um processo de monitoramento e acompanhamento da implementação do PEE. A presidenta da comissão, deputada Professora Bebel, apresentou proposta de trabalho que dividiu o PEE em 10 blocos temáticos. Com a proposta aprovada pelos membros da comissão, foram definidas as relatorias dos temas que serão objeto de estudo e acompanhamento por parte dos deputados.

Professora Bebel, que também é presidenta da Apeoesp, explica que o Plano Estadual de Educação é uma importante política de estado, fundamental para garantir o acesso e a permanência dos alunos nas escolas de educação básica, na educação de jovens e adultos, no ensino superior, na educação no campo, quilombola e indígena.


alesp