Frente parlamentar vai discutir situação das escolas estaduais


06/06/2019 11:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Emidio de Souza

Compartilhar:


O deputado Emidio de Souza formalizou a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Investimento na Infraestrutura da Rede Estadual de Ensino. O parlamentar protocolou, na terça-feira (4/6), o pedido de criação da frente com a assinatura de 58 deputados de 21 partidos diferentes.

Iniciativa que visa dar uma resposta aos cortes que o governo de São Paulo fez, ao longo dos últimos anos, nos investimentos para reforma e manutenção das escolas estaduais, a frente terá o intuito de fiscalizar e cobrar a recuperação das unidades de ensino e de buscar medidas para o aperfeiçoamento da rede. Além disso, o grupo de deputados vai debater a elaboração de um programa de manutenção preventiva e a construção de novos prédios escolares.

"A iniciativa é uma resposta ao abandono que o governo de São Paulo fez nas unidades de ensino. Nos últimos cinco anos, o orçamento da educação no estado para manutenção de prédios escolares caiu 95%", explicou o deputado.

Para o parlamentar, o orçamento destinado à manutenção e conservação das escolas é insuficiente. "Isso é um risco permanente para crianças, jovens e professores", alertou.

Levantamento mostra que o atual orçamento da educação no estado para manutenção de prédios e infraestrutura é 95% menor que o de 2014.


alesp