Opinião - Moro fala, fala e não diz nada


25/06/2019 11:06 | Atividade Parlamentar | Márcia Lia

Compartilhar:


O ministro Sérgio Moro foi ouvido hoje por senadores durante sessão da CCJ, para dar sua versão sobre as mensagens que estão sendo divulgadas pelo site The Intercept Brasil e na qual aparecem diálogos que comprometem a isenção de seu trabalho como juiz na Operação Lava Jato. Tais conversas foram trocadas com procuradores da força-tarefa.

Moro tentou mas não convenceu. Pediu provas das conversas, que o material seja submetido à PF " comandada por ele - admitiu que podem ser certas "algumas coisas" já publicadas, defendeu a operação Lava-Jato e acusou senadores e a oposição de tentarem destruí-la.

Não é nada disso, ministro. Ninguém quer destruir a Lava-Jato. Quer apenas que haja uma imparcialidade que já não houve no caso do ex-presidente Lula. Quer a reparação dos muitos indícios de danos apontados na revelação das conversas. Que a contaminação do processo do Triplex seja depurada e que o Brasil, de alguma forma, seja ressarcido do imenso, histórico e talvez irreparável prejuízo que atos irresponsáveis causaram.

Márcia Lia é deputada estadual pelo PT


alesp