Alesp lança frente com debate sobre redução da violência


26/06/2019 14:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:


A deputada Marcia Lia (PT) lança a Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e dos Direitos Humanos na quarta-feira (26), no auditório Teotônio Vilela, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a partir das 10 horas, em parceria com os mandatos Bancada Ativista e da deputada Érica Malunguinho.

A cerimônia será marcada pelo debate "Segurança Pública: o encarceramento em massa é a solução? Buscando outros caminhos contra a violência", com a presença de representantes do Ministério Público, Ouvidoria das Polícias de São Paulo, Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil.

Também participam da atividade os movimentos Pastoral Carcerária, Rede Rua, Casa de Oração, Pastoral do Povo de Rua, Sindicatos dos Psicólogos, Mães Maria do Cárcere, Movimento Nacional de Direitos Humanos e Comissão Justiça e Paz.

Coordenadora desta Frente Parlamentar, oficializada em 1º/5/2019, a deputada Marcia Lia lembra que desde seu primeiro mandato tem trabalhado em defesa dos direitos humanos. "Trabalhamos na defesa dos direitos das mulheres, das crianças e adolescentes, pelo direito à moradia digna, à alimentação saudável, à educação pública e de qualidade, ao acesso ao atendimento em saúde e à ampla defesa. Tudo isso configura direitos humanos e vem sendo debatido pelo nosso mandato", falou a parlamentar.

SERVIÇO

26/6/2019, 10h

Auditório Teotônio Villela - Alesp

Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Parque Ibirapuera


alesp