"Movimento Barragem Não!" promove audiência pública em Pedreira


03/07/2019 13:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


O mandato da deputada Márcia Lia e o movimento Barragem Não! promovem a audiência pública "A Vida em Primeiro Lugar " Barragem Não!", no auditório da Câmara dos Vereadores de Pedreira nesta quarta-feira (5/7), a partir das 19 h. A entrada é aberta a todos.

A atividade, que é organizada por meio da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Energia, Barragens, Saneamento Básico e Recursos Hídricos, a Frente da Energia, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tem como proposta debater a construção da barragem no Rio Jaguari, em Pedreira, com os movimentos sociais, autoridades e comunidade, falar sobre seus riscos e prejuízos para a população e para o meio ambiente. Também será questionada a eficiência de outros métodos não traumáticos para atender à necessidade hídrica da região.

A barragem no Rio Jaguari é uma estrutura de 52 metros de altura, de área inundável de mais de 200 hectares e capacidade de quase 40 milhões de metros cúbicos de água.

"Temos acompanhado este caso e debatido a construção dessa barragem com o poder público, movimentos socais e sociedade civil", observou da deputada.

Além de organizar a audiência pública, Márcia Lia encaminhou ao Governo do Estado moção (66/2019) pedindo a suspensão das obras de instalação de uma barragem no Rio Jaguari, em Pedreira, em documento também assinado pelos deputados Enio Tatto, Monica da Bancada Ativista e Márcio Nakashima.


alesp