Recursos para grupo de assistência ao câncer infantil


15/07/2019 10:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Amary esteve no Hospital do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), em Sorocaba, na quinta-feira (11/7). Além de visitar alas e setores e conhecer o futuro Centro de Transplante de Medula Óssea, a parlamentar conversou com a direção sobre a emenda de sua autoria, no valor de R$ 500 mil, liberada pelo governo do Estado para o hospital.

A deputada foi recepcionada pelo presidente do conselho administrativo do Gpaci, Carlos Camargo Costa; pelo administrador Ricardo Diacov e pela diretora de eventos, Gláucia Blazeck.

De acordo com Ricardo Diacov, o recurso conquistado pela deputada será utilizado para aquisição de medicamentos e materiais hospitalares, para oncologia e serviços de diálise e hemodiálise.

O hospital, habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia e especializado em pediatria, atende pacientes de 48 cidades e às urgências e emergências pediátricas de Sorocaba. "O Gpaci é referência em pediatria e fundamental para Sorocaba e região. Vou continuar trabalhando para trazer benefícios ao hospital", declarou Maria Lúcia Amary.

A deputada agendará uma reunião com o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, para buscar ainda mais recursos ao Gpaci.


alesp