CPTM incluirá sanitários em projeto de modernização da estação Braz Cubas


30/07/2019 09:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou ao deputado Marcos Damasio que seu pedido de instalação de sanitários feminino e masculino na estação Braz Cubas será atendido.

De acordo com a companhia, os banheiros serão incluídos no projeto de adequação funcional que está sendo elaborado para modernização da estação que, além dos sanitários solicitados, inclui normas de acessibilidade, sistemas de detecção e combate a incêndio e NR24.

"O projeto encontra-se em fase de desenvolvimento na CPTM com encerramento previsto para o primeiro semestre de 2020", informou o diretor presidente, Pedro Tegon Moro.

O assunto vinha sendo tratado pelo parlamentar desde a gestão anterior e foi retomado durante encontro com o diretor presidente da CPTM em maio deste ano.

O deputado defende também a modernização das estações Braz Cubas, Jundiapeba e Estudantes, que, segundo a CPTM, está sendo contemplada em projeto que deve ser concluído também no início do ano que vem.

Damasio tem, ainda, entre as prioridades de seu mandato a elaboração do projeto da nova estação de Mogi das Cruzes. "O projeto está 50% pronto e ficou prejudicado com o contingenciamento de despesas. Estamos articulando para que o valor necessário para a finalização do projeto seja liberado", concluiu.


alesp