Alesp terá frente pela Habitação


31/07/2019 06:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


A Alesp terá uma Frente Parlamentar pela Habitação, Reforma Urbana e Regularização Fundiária. O lançamento será no dia 8/8, com a participação de cinco mandatos e a coordenação da deputada Márcia Lia.

"No nosso primeiro mandato fizemos um trabalho importante pela habitação na Alesp, por meio de uma frente parlamentar, que agora ganha ainda mais corpo com a entrada de outros quatro mandatos e de outros movimentos populares e sociais da luta por moradia digna", avaliou a deputada.

A proposta da frente é lutar por moradia digna, construção de moradias populares, retirada das famílias de áreas insalubres e de risco, regularização fundiária, melhoria da qualidade de vida nas favelas e a ocupação de propriedades que não cumprem sua função social.

Serão debatidos assuntos como direito à moradia, direito de laje, reforma urbana e regularização fundiária com pesquisadores e militantes que são referências nesses temas.

"O Brasil tem um déficit habitacional de mais de seis milhões de moradias, mas o governo Federal encerrou ainda no governo Temer o programa de habitação popular, o Minha Casa, Minha Vida. Só a capital paulista precisaria de 358 mil imóveis para oferecer moradia digna. Não é aceitável que tantas famílias estejam pagando aluguéis que comprometem seu orçamento ou vivendo em barracos, favelas sem saneamento básico, sem água, sem energia e outras condições mínimas de segurança, falou a parlamentar.


alesp