Reforma de escolas públicas em Itaporanga e Itararé


26/08/2019 08:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Educação, confirmou na segunda-feira (5/8) que quatro unidades públicas de ensino serão reformadas pelo Programa Escola + Bonita em Itaporanga e Itararé (Região de Itapeva). A iniciativa atende reivindicação do deputado Edmir Chedid.

Em Itaporanga, a iniciativa contemplará a EE Epitácio Pessoa, no centro. Em Itararé, serão reformadas a EE Profº. Caetano Carbone, na Santa Terezinha; EE Dr. Epaminondas Ferreira Lobo, no Ginásio e a EE Tomé Teixeira, no centro. "Na primeira etapa serão beneficiadas escolas que possuem mais problemas estruturais", comentou.

O deputado explicou que as unidades públicas foram definidas a partir de critérios de avaliação estipulados pela Secretaria. "Dessa forma, foram privilegiadas as com maior necessidade de investimento, inclusive de obras de readequação para o recebimento de alunos com deficiência física e mobilidade reduzida", completou.

Será investido R$ 1,1 bilhão em reformas de 1.384 unidades públicas de ensino, de forma escalonada, nos próximos três anos. Para este ano estão previstas obras e serviços em 630 escolas, como nas de Itaporanga e Itararé, que custarão R$ 439 milhões.

O programa prevê as reformas com o trabalho de presos em regime semiaberto. É uma parceria entre as secretarias de Estado da Administração Penitenciária, Desenvolvimento Econômico e Educação.


alesp