Governo do Estado publica licitação para obras na Duchen


26/08/2019 09:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


Foi publicado na última sexta-feira (23/8) no Diário Oficial do Estado a abertura do processo licitatório para a realização das obras de pavimentação e elevação do trecho alagado na estrada da Duchen, em Suzano. Nessa semana o deputado Estevam Galvão realizou audiência com o vice-governador Rodrigo Garcia para cobrar, entre outras pendências na cidade, agilidade nesse processo. A publicação da licitação aguardava apenas a assinatura do governador João Doria.

"Vencemos mais uma etapa. Uma luta nossa iniciada há quase um ano que está se concretizando", afirmou o deputado.

As obras estão orçadas em R$ 6,1 milhões e serão totalmente custeadas pelo governo do Estado. Inclui a pavimentação de toda a estrada vicinal " cerca de 4,3 quilômetros de extensão " e alteamento de aproximadamente 200 metros de pista, com tubos de concreto, para dar vazão à água. "De acordo com o Edital 137/2019-CO, a empresa vencedora realizará ainda melhorias no sistema de drenagem e nova sinalização. É uma obra completa, que garantirá aos moradores e comerciantes locais condições de tráfego, segurança e o fim dos alagamentos", apontou o deputado.

O prazo de execução das obras é de seis meses. "Caso não haja algum entrave durante o processo licitatório, é possível emitir a ordem de serviço para o início das obras ainda neste ano", considerou Estevam.


alesp