Comissão de Educação e Cultura, recebe alunos secundaristas de Buritama


06/09/2019 11:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Professora Bebel

Compartilhar:


A reunião ordinária da Comissão de Educação e Cultura da Alesp recebeu na terça-feira, 3/9, a visita dos alunos secundaristas da Escola Estadual Álvaro Alvim, da cidade de Buritama. Os estudantes tiveram a oportunidade de assistir ao debate de 30 itens que compunham a pauta, entre eles projetos de declaração de patrimônio imaterial; denominação de bens públicos; requerimentos de informação e de convocação, além daquele que institui a criação da Semana do Rock.

Para a deputada Professora Bebel, que preside a Comissão, as discussões dos projetos permitiram que fossem levantadas questões importantes para a educação no Estado, como o fechamento de escolas. Segundo a parlamentar, essa situação resulta em turmas superlotadas o que contribui para a baixa qualidade das aulas e sobrecarrega os professores.

Após o término da reunião, os alunos sabatinaram a professora sobre questões como a adoção de cotas nas universidades e a escola de ensino integral.

"A igualdade é nosso objetivo, mas para alcançá-lo é necessário aceitar a realidade de que somos diferentes, por isso sou a favor das cotas", respondeu a deputada.

Aos estudantes preocupados com a adoção do ensino integral na escola, Bebel lembrou que o governador assumiu o compromisso de não fechar nenhuma sala noturna, mas ressaltou que o projeto de Doria não considera estudantes trabalhadores.


alesp