Luta pela extinção da Dersa


12/09/2019 07:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Professor Kenny

Compartilhar:


O deputado Professor Kenny foi um dos 64 parlamentares que votaram favoravelmente na terça-feira (10/9) ao projeto de lei que extingue a Companhia Desenvolvimento Rodoviário S.A (Dersa), de autoria do governo do Estado, em sessão extraordinária na Alesp. O progressista, representante da Baixada Santista, pode dizer que conhecia as deficiências da travessia de balsas de perto " morou durante dez anos em Guarujá, mas optou por mudar para Santos, onde leciona numa universidade, justamente pelos problemas que enfrentava com as longas filas.

"Foi uma decisão drástica, mas necessária. Algo tinha de ser feito. Não é possível operar com embarcações das décadas de 1950 e 1960 e, pior, de forma tão deficitária. Difícil imaginar a situação ficar pior do que a atual", opinou. A matéria contou, ainda, com 15 votos contrários e duas abstenções.

Integrante da Comissão de Assuntos de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Alesp, Kenny foi um dos 35 deputados que assinaram um pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Casa, em março, com o objetivo de investigar irregularidades na concessionária.

"A expectativa, agora, é contarmos com uma gestão mais eficiente, com equipamentos modernos, adaptados às necessidades atuais. Não fazem sentido as filas de uma ou duas horas, como se vê nos momentos de pico, para percorrer um trecho de apenas 1,5 km", analisou.


alesp