Assembleia recebe visita de alunos de escola técnica


12/09/2019 14:16 | Encontro | Amanda Nascimento

Compartilhar:


Organizada pelo gabinete da deputada Marina Helou (REDE), uma visita nesta quinta-feira (12/9) à Assembleia paulista reuniu um grupo de 35 alunos do Centro de Estudos e Pesquisas. Os estudantes do primeiro ano do ensino médio com habilitação técnica em serviços públicos puderam conhecer a Alesp e partcipar de um bate-papo com a parlamentar.

"Um dos pilares de atuação do nosso mandato é a participação na política, porque a gente só vai construir uma nova qualidade da política com a participação de todos. Política é para todo mundo e a gente precisa abrir os espaços desta Casa para que as pessoas entendam como funciona e participem. Acho que eles tiveram a oportunidade de conhecer todos os processos da Casa e como funcionam. Eu nunca fui de família de políticos, sou jovem, mulher, não sou uma figura típica, então acho que foi legal, que eles tiraram algumas dúvidas sobre o papel do parlamentar", destacou Marina Helou.

A professora e coordenadora de cursos da Etec Cepam, Silvia Craveiro, considerou que o contato com o espaço do Legislativo estadual propicia um melhor entendimento sobre o trabalho dos deputados. "A partir do momento em que eles estão na Alesp, eles conseguem na prática ter essa compreensão do que quando a gente está na escola. Fica muito na teoria, por mais que a gente tente fazer atividades dinâmicas e pesquisar na internet, é na prática que eles têm uma melhor percepção. Essa visita trouxe uma nova dinâmica de aprendizagem".

Além de visitar diversos espaços da Alesp e o gabinete da deputada da REDE, os estudantes puderam fazer diversas perguntas à parlamentar em um bate-papo no auditório Franco Montoro.


alesp