Associação Acesp conquista título de utilidade pública


19/09/2019 07:03 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


O projeto de lei da deputada Márcia Lia que propõe a concessão do título de utilidade pública para a Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo (Acesp), da cidade de Ribeirão Pires, foi aprovado pela Alesp. O Diário Oficial do Estado publicou o PL 478/2019 no dia 9/9/19, validando a partir dessa data a titulação para a entidade. O PL foi apresentado no dia 13/4.

"Com a utilidade pública estadual, a Acesp agora pode requerer a diminuição dos encargos e tributos estaduais e, consequentemente, consegue aplicar essa verba nos trabalhos realizados. Também pode, na sequência disso, pedir o título de utilidade pública federal", falou Márcia Lia. A Casa já atendeu a outros seis pedidos de utilidade pública encaminhados pela parlamentar.

A Acesp é uma entidade filantrópica assistencial sem fins lucrativos que atende pessoas em situação de rua no projeto Casa de Acolhida, em Ribeirão Pires. O abrigo tem capacidade para receber 45 pessoas ao mesmo tempo e recebe acolhidos, homens e mulheres com mais de 18 anos, por meio da busca ativa.

A casa oferece abrigo, cursos profissionalizantes, prática de serviços voluntários, atividades de valorização do bem-social e para a manutenção da saúde.

A equipe conta com coordenadora, assistente social, auxiliar administrativa, faxineira, cozinheira e monitor noturno. O projeto se mantém com a parceria da Prefeitura e da Promoção Social.


alesp