Recursos para Corredor Oeste e Rede Lucy Montoro em Osasco


23/09/2019 08:33 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Emidio de Souza

Compartilhar:


O deputado Emidio de Souza protocolou uma série de emendas ao Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, obrigando o Estado a destinar recursos para a conclusão da obra do Corredor Oeste, que visa ligar Itapevi à capital, e a implantar uma unidade da Rede Lucy Montoro, um centro de saúde destinado ao atendimento de pessoas com deficiências físicas ou doenças potencialmente incapacitantes, na cidade de Osasco.

O PPA é um instrumento de planejamento do governo estadual em que constam as diretrizes, os objetivos e as metas para o período de quatro anos.

Nas emendas apresentadas, Emidio também citou a implementação da integração entre os sistemas de transporte metropolitano e os sistemas municipais na região de Osasco, a destinação de recursos para reformas de estações da CPTM com o objetivo de garantir acessibilidade, a viabilização da nova alça de acesso da rodovia Castelo Branco para Osasco e a duplicação viaduto Único Gallafrio, em Presidente Altino.

O deputado também reiterou seu pleito pela instalação de um polo do Hospital do Servidor e um AME para Osasco.

O parlamentar ainda fez emendas pedindo a destinação de recursos para saneamento básico na região de Osasco e proibindo o contingenciamento dos recursos para manutenção e reformas de escolas estaduais.


alesp