Investimentos em Osasco e região são questionados


08/10/2019 09:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Emidio de Souza

Compartilhar:


O deputado Emidio de Souza enviou ao governo de São Paulo uma série de requerimentos de informação questionando a situação de várias obras em Osasco e região.

O deputado questionou o cronograma de obras e a previsão de entrega do Corredor Oeste, o plano de investimentos para ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto nos municípios de Osasco, Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus e a previsão do atendimento integral da região.

Emidio também questionou os planos para implementação de bilhete de integração entre os ônibus municipais e as estações da CPTM na região metropolitana e ainda perguntou quais entraves e os prazos da intervenção. Para ele, o Governo Doria precisa dar o mesmo tratamento dado à Capital para todos os municípios da região metropolitana.

Preocupado com o baixo repasse do governo para obras de saneamento básico, o parlamentar considera o índice da coleta de esgoto na região inaceitável. Ele avalia que a destinação de recursos ao saneamento básico não constitui gasto e, sim, investimento.

Defensor de mais investimentos em mobilidade urbana, o deputado quer a conclusão do Corredor Oeste. Em sua página, o deputado publicou que essa obra está cinco anos atrasada e, quando concluída, vai beneficiar moradores de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira e Itapevi que se deslocam até a Capital. "As expectativas de conclusão já se arrastam além do limite do razoável", escreveu Emidio.


alesp