Lançamento da Frente Parlamentar Ambientalista


09/10/2019 09:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Marina Helou

Compartilhar:


Com plantio de árvores e instalação de horta na programação, será lançada no dia 11/10, a Frente Parlamentar Ambientalista pela Defesa das Águas e do Saneamento Básico na Alesp.

A Frente é presidida pela deputada Marina Helou e conta com apoio de parlamentares de diversos partidos. "Queremos criar um canal de participação da sociedade para o aprimoramento das políticas socioambientais e para a superação dos atuais problemas de degradação ambiental", explicou Marina. "Para isso, precisamos de um esforço coletivo", completou.

Estão com presença confirmada os deputados estaduais Bancada Ativista, Ricardo Mellão, Sergio Victor, Caio França e Emídio de Souza. Além dos deputados federais Rodrigo Agostinho, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados e Nilto Tatto, coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, além de diversas organizações da sociedade civil que fazem parte da articulação e criação da Frente Parlamentar.

Na programação, está a apresentação do plano de trabalho da frente contextualizando o cenário atual e os desafios da preservação do meio ambiente. "A ideia é trabalhar para a proposição de soluções baseadas no conceito de sustentabilidade e em novos padrões de produção e de consumo", conclui Marina.

O evento é aberto e será transmitido ao vivo pelo YouTube da Alesp.


alesp