Eleitos presidente e vice-presidente do Conselho de Defesa das Prerrogativas Parlamentares


11/10/2019 12:41 | Reunião | Karina Freitas

Compartilhar:


O Conselho de Defesa das Prerrogativas Parlamentares tem como objetivo "promover, em colaboração com a Mesa Diretora, a defesa do Poder Legislativo, seus órgãos e membros, em especial quando atingidos em sua honra e imagem perante a sociedade, em razão do exercício do mandato ou das suas funções institucionais". Na última quarta-feira (9/10) foram eleitos como presidente e vice-presidente do conselho os deputados Campos Machado (PTB) e Sargento Neri (AVANTE), respectivamente.

"Este é o órgão mais importante da Assembleia, pois trabalhará em sintonia permanente com a Mesa Diretora e demais comissões da Casa. E vamos, sempre, reafirmar a plena independência do Poder Legislativo", declarou Campos.

O deputado Sargento Neri está "muito feliz e honrado com a indicação do seu nome para ocupar a vice-presidência do Conselho". Para ele o grupo permite que os deputados desempenhem suas funções de forma mais efetiva.

São membros também os parlamentares Adriana Borgo, Castello Branco, Ed Thomas, Márcio da Farmácia, Paulo Correa Jr., Paulo Fiorilo e Sebastião Santos.


alesp