1º Fórum de Acessibilidade para o Autismo será realizado na Alesp


01/11/2019 11:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Damaris Moura

Compartilhar:


Na segunda-feira (4/11), das 14h às 17h30, no Plenário Paulo Kobayashi, será realizado o 1º Fórum de Acessibilidade para o Autismo, com palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA); Direitos dos Autistas; Tratamento e Intervenção; Educação Inclusiva e O Papel da Família no Cuidado da Criança Autista.

A iniciativa é da deputada estadual Dra. Damaris Moura (PHS) e a organização da Incluir Consultoria e Treinamentos para Inclusão de Pessoas com Autismo. "O nosso objetivo é conscientizar a sociedade sobre as necessidades especiais dos portadores de autismo, como também orientar os familiares, profissionais, professores, ativistas e associações ligadas ao tema. Será um importante espaço para disseminar informações sobre as leis de inclusão escolar, de inserção do laço símbolo mundial da conscientização a respeito do transtorno nas placas de atendimento prioritário, e a dificuldade em se ter acesso a laudos e terapias", explicou a deputada.

Entre os palestrantes estão: a neuropediatra Deborah Kerches; a neuropsicóloga Luciana Xavier; a advogada e criadora do Programa Autismo Legal, Carla Bertin, entre outros.

Haverá também Roda de Conversa, com Letícia Soares (autista, cineasta, fotógrafa do Ig Aspie Aventura) e Cynthia Mel Pires, mãe de autista do Ig Autismo e Maternidade.

alesp