Debate para fortalecer políticas contra agrotóxicos


12/11/2019 09:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


A deputada Márcia Lia propôs a realização de debates no interior de São Paulo com a sociedade civil, entidades, pesquisadores e movimentos sociais sobre a redução no uso de agrotóxicos nas lavouras, tema do projeto de lei da Política Estadual de Redução de Agrotóxicos (Pera), lançado oficialmente na quinta-feira (7/11), na Alesp, pelas bancadas do PT, PSOL, Rede e PCdoB. A atividade também celebrou os 30 anos da Lei Federal dos Agrotóxicos.

O Pera prevê a redução do uso de agrotóxicos no Estado e foi construído com base no Projeto de Lei Federal da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos, de iniciativa popular que propõe a redução do uso de agrotóxicos nos alimentos e busca aprimorar os indicadores de contaminação dos recursos naturais, dos animais e do próprio ser humano.

A elaboração contou com a participação de ambientalistas, pesquisadores, produtores rurais, engenheiros, geógrafos, médicos, nutricionistas, sociólogos e ativistas de meio ambiente, alimentação saudável, produção agroecológica, produção orgânica e segurança alimentar, além das bancadas partidárias.

"Precisamos preparar os agricultores, chamar os movimentos sociais, as entidades, as organizações, as Câmaras dos pequenos municípios, e nos unir em defesa da vida. Eu me disponho a, junto dos demais parlamentares, plantar essa semente, que pode crescer e frutificar", falou a deputada.

alesp