Prêmio Zumbi dos Palmares da Alesp a Zé Pedro


27/11/2019 07:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Emidio de Souza

Compartilhar:


Realizada todos os anos pelo SOS Racismo da Assembleia Legislativa de São Paulo, a entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares homenageia, em sua edição de 2019, o ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Osasco e ex-presidente do PT da cidade, José Pedro. A indicação da homenagem foi feita pelo deputado Emidio de Souza.

"O Zé Pedro tem uma história de luta muito bonita. Essa é uma forma de celebrar a história desse companheiro que já trabalhou muito por Osasco", diz Emidio.

A premiação é concedida a lideranças populares com destacada atuação na luta contra o preconceito e por um mundo mais justo.

Parte do calendário de atividades que celebram o Mês da Consciência Negra na casa, o evento acontece no Auditório Franco Montoro da Alesp, na quarta-feira (27), às 19 horas.

Com mais de 50 anos de militância política, Zé Pedro sempre participou de lutas em prol da democracia e dos direitos humanos. Durante essa trajetória já ocupou importantes cargos: foi vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região (75-78); Ouvidor Geral da Prefeitura Municipal de Osasco (05-11); chefe da gabinete do ex-prefeito Emidio de Souza e coordenador do Orçamento Participativo (11-12), e presidente do PT de Osasco (2013-2017).


alesp