1º Secretário lidera número de subemendas aprovadas ao orçamento do Estado de 2020


06/01/2020 20:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), foi o parlamentar que mais aprovou subemendas ao Orçamento do Estado de 2020: foram 1.433. Além das subemendas, teve aceitas também emendas impositivas.

Enio Tatto tem sido, há mais de uma década, o parlamentar que lidera o número de emendas orçamentárias. Para o Orçamento de 2020, protocolou 4.451 emendas.

O Orçamento foi votado pela Assembleia Legislativa na quarta-feira (18/11) e o PT foi o Partido que mais teve subemendas incorporadas à peça orçamentária.

A proposta do Orçamento, orçada em R$ 239 bilhões, foi enviada pelo governador à Assembleia, que tem a prerrogativa de aperfeiçoá-lo com a aprovação de emendas e subemendas.

O projeto recebeu 15.866 emendas e, dessas, 4.597 foram acatadas pelo relatório da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP).

As 1.433 subemendas do deputado Enio Tatto, que tem forte atuação nas áreas da educação, saúde, transportes, cidadania e meio ambiente, foram alocadas em: construção e reformas de escolas; Saúde; Desenvolvimento regional: Articulação municipal; Parcerias com municípios; Construção de academias ao ar livre Infraestrutura urbana; Iluminação pública; Santas Casas; Apaes; Segurança Pública; Habitação; CPTM e Esportes.


alesp