1º secretário intercede a favor de assentados de Teodoro Sampaio


10/01/2020 12:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do Deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou pedido ao governo do Estado para que destine recursos orçamentários para os assentados do município de Teodoro Sampaio comprarem uniformes esportivos para suas respectivas equipes de futebol.

Enio Tatto justifica a solicitação afirmando que o município de Teodoro Sampaio, localizado na região do Pontal do Paranapanema, abriga grande número de assentados. "Esse grande número de assentamentos é fruto da luta dos sem-terra que ocuparam áreas devolutas", acrescentou.

Entre os assentamentos em Teodoro Sampaio o deputado citou o Santo Expedito, Alcídia da Gata, Santa Cruz d"Alcídia, Água Branca, Santa Zélia e Ribeirão Bonito. "Esses são apenas alguns dos assentamentos, mas existem vários outros", lembra.

Quanto à origem da solicitação de recursos financeiros, Enio Tatto destacou que o futebol além de aproximar pessoas serve também de estímulo à preservação da saúde física e mental de quem o pratica.

"O futebol, como exercício físico, é indicado para manter uma boa saúde e uma boa qualidade de vida. Ele evita doenças adquiridas pela falta de atividade física como diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares. A compra de uniformes estimulará mais pessoas a jogarem futebol", concluiu o deputado.

alesp