Resultado de esforço de deputado, UTI pediátrica inicia atendimento


13/01/2020 07:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rodrigo Gambale

Compartilhar:


Começou a funcionar, nesta quarta-feira à noite (8/1), a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI pediátrica) do Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho (Hospital Regional), de Ferraz de Vasconcelos, uma conquista do trabalho do deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL). O diretor-geral do hospital, Luiz Antonio Nascimento, informou ao parlamentar que, já na quinta-feira de manhã (9/12), os dez leitos da nova UTI já estariam recebendo pacientes.

A UTI Pediátrica é uma inovação que veio embarcada no escopo do projeto de revigoramento do HR, que passará pela reabertura do pronto-atendimento em pediatria, uma das maiores lacunas no atendimento em saúde no município. Em julho passado, o deputado Gambale trouxe a Ferraz o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, que assinou documento liberando as obras para a reabertura da pediatria, que fora fechada em 2012, e também do setor de psiquiatria. No pacote, o deputado também conseguiu que fosse construída a UTI pediátrica.A próxima etapa será concluir as obras para reabrir o pronto-atendimento em pediatria, o que deve acontecer em meados do mês de março.

Essas introduções, quando concluídas e entrarem em funcionamento, irão coroar um esforço especial do deputado ferrazense para atender à população. Mesmo sendo referência, o Hospital Regional, que pertence à esfera estadual, tem carências em diversas áreas. O compromisso, agora com um representante da cidade com assento na Assembleia Legislativa, é investir paulatinamente na melhoria do atendimento ao público.

"Promessa de campanha é como uma fatura em cartório, tem que ser paga. A primeira parcela desta fatura já tornou realidade", afirmou o deputado.


alesp